Nosso novo blog será lançado em: (Tempo Fantasia)

domingo, 11 de agosto de 2013

Reunidas em plenária estadual, entidades aprovam moção de apoio às lutas em defesa do Parque do Cocó

Entidades devem participar do ato público convocado para o dia 15, com concentração às 14h, na Praça Portugal.

As entidades reunidas no último sábado (10) na plenária estadual de preparação da paralisação nacional convocada pelas centrais sindicais para o dia 30 de agosto aprovaram moção de apoio aos manifestantes e às lutas em defesa do Parque Ecológico do Cocó. De acordo com o coordenador estadual da CSP Conlutas, José Batista, essas lutas são, a exemplo de tantas outras que acontecem em todo o país, mais uma prova da disposição de luta da juventude que foi às ruas em junho para fazer exigências aos governos. 

“Nós, trabalhadores, com apoio da juventude organizada na ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes – Livre), estamos preparando um novo dia nacional de lutas para o 30 de agosto. É muito importante que aqui em Fortaleza esse dia seja também um dia de luta dos jovens que foram às ruas em junho, um dia para fortalecer suas pautas, como a defesa justa do Parque do Cocó. Nós, entidades aqui reunidas, manifestamos nosso repúdio às repressões e toda nossa solidariedade e apoio aos manifestantes em ocupação”.

No calendário de atividades que culminarão no 30 de agosto, a plenária incorporou também a participação no ato Mobilidade Urbana pra quem? A que preço?, que vem sendo convocado para o dia 15, com concentração às 14h, na Praça Portugal.

Clique aqui para conferir a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Este é o blog do PSTU em Fortaleza. Confira aqui debates, agendas, dê sugestões e ajude a fortalecer um projeto classista e socialista.
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive